Deploy – Testando Seu Aplicativo Flex Mobile em Seu Dispositivo Android

Olá! Em algum momento em sua vida esta dica será útil, se você está começando agora com o desenvolvimento de aplicações Flex para Android deve se deparar com este questionamento, como fazer deploy de minha aplicação em meu smartphone?

Vou explicar:

1. Seu smartphone deve estar configurado para aceitar o modo debug, para isso vá em: Settings>Applications>Development e marque a opção Android Debugging.

2. Plugue seu smartphone pela porta usb, na área de notificação do smartphone selecione USB Connection, marque a opção Charge Only.

3. Neste ponto o Sistema Operacional do computador deve estar solicitando o driver ADB para este dispositivo, agora vem o segredo, você pode encontrar este driver dentro da pasta do Adobe Flash Builder 4.5, normalmente o caminho é este:

C:\Program Files (x86)\Adobe\Adobe Flash Builder 4.5\utilities\drivers\android

4. Driver Instalado? Agora vamos ao deploy da aplicação. Dentro do Flash Builder entre em Run>Run Configurations, em Launch Method escolha On Device.

5. A aplicação deverá ser iniciada em seu smartphone dentro de alguns segundos.

 

Observação:

As vezes o Windows é meio chato para solicitar o driver ADB, tente algumas vezes desconectando o smartphone da USB e conectando novamente.

Espero que a dica tenha sido útil.

Comentarios

comentarios