SEO (Search Engine Optimization) para o site da Inprotec

Tive a honra de poder falar de algo que me interessa tanto, a incubadora de tecnologia da FAAr, a criação de nossa incubadora foi, e ainda é, resultado de muito esforço de nossos professores principalmente do nosso coordenador Fábio Rogério Milani e do nosso professor Márcio de Andrade.
Antes que alguém fique com dúvida, quero esclarecer o que é uma incubadora, por exemplo, uma incubadora neonatal para um recém-nascido, é um aparelho que o protege e o fortalece até o ponto que pode encarar o ambiente a sua volta sem risco de vida, uma incubadora de empresa seria uma protetora de empresas recém-criadas, ajudando-as a conhecer o mercado para então poder encara-lo sozinha.
Inprotec é a incubadora de produtos de tecnologia do curso de tecnologia da FAAr, e está ai com o objetivo de incentivar os alunos a implementar suas próprias ideias e formar  empreendedores, já criamos diversos projetos para auxilio da própria instituição e alguns ainda está em fase de criação.
Nosso ultimo trabalho foi a criação do site da Inprotec, é claro que vemos a necessidade de vender os produtos feitos aqui, nesse caso precisamos uma boa visibilidade de Web, para isso foi preciso investir um pouco de trabalho em SEO (otimização de site para mecanismo de busca). SEO não é algo novo, mais sim uma técnica que se renova com muita frequência, pois ela acompanha a tecnologia dos mecanismos de busca, como exemplo o Google que recentemente fez muitas alterações em seu algoritmo de pesquisa e já que quando pensamos em busca pensamos em no “gigante Google”, influenciou a nossa maneira de buscar na Web.
O termo SEO representa as iniciais no nome Search Engine Optimization, que em português quer dizer engenharia de otimização para busca. Quando tratado em Marketing Digital, representa as técnicas utilizadas para um conteúdo de um site aparecer em primeira posição nos ranking de pesquisa. Segundo Fábio Ricotta SEO é um conjunto de técnicas, métodos e/ou estudos que visam melhorar o posicionamento de suas páginas no mecanismo de busca, ou seja, quando um usuário digita no mecanismo de busca uma palavra-chave, o objetivo do SEO é fazer com que uma (ou várias) das páginas do seu website, apareça entre os primeiros resultados da busca orgânica.
De acordo com Eric Enge em seu livro Arte SEO, otimizar um site para mecanismo de busca e criar um conteúdo direcionado a uma palavra-chave ajuda o site a aparecer apara os principais termos de busca, o que normalmente leva a um tráfego direto e a links de referência à medida que mais e mais pessoas encontram, utilizam e desfrutam o que você produziu. Milhares de sites da Web utilizam esse tráfego para oferecer anúncios, monetizando diretamente o tráfego enviado pelos mecanismos.
Nos próximos artigos iremos conhecer melhor esse assunto e descobrir técnicas que todo administrador de site deve utilizar para estar bem posicionado nos mecanismos de pesquisa.
Este artigo foi originalmente publicado em: http://eudoxiamoura.blogspot.com.br

Comentarios

comentarios