Vídeo-Aula Entity Framework Migrations na Prática – Parte 4

Neste quarto vídeo sobre Entity Framework é refatorado todo o código e distribuído em camadas, para facilitar a manutenção e um melhor entendimento do nosso código.

Não esquece de ler o artigo sobre Chave estrangeira e associação independente em Entity Framework, que eu recomendo fortemente a leitura!

Se você ainda não assistiu as outras partes da série sobre Entity Framework, agora é uma boa hora para isso! Pode assistir eu espero! :)

  1. ORM, Entity Framework, Linq e Migrations
  2. Refatorando suas classes em Entity Framework
  3. Relacionamento muito-para-muito em Entity Framework

Nesta vídeo-aula é abordado o uso do Visual Studio 2012e do ReSharp para a refatoração do projeto inicial da série sobre Entity Framework, é apresentado a divisão da Solution em vários projetos e como isso facilita o desenvolvimento de softwares.

O Projeto foi dividido em Repositório, onde deve ficar toda a infraestrutura necessária para a manipulação do nosso Banco de Dados; O Domínio, onde deve conter todas as nossas Classes POCOs que representam os objetos do nosso negocio, e por fim, a nossa camada de Aplicação, onde fica todos os métodos e classes expostos para a nossa Interface Gráfica.

Ao final desta vídeo-aula você será capaz de dividir seu projeto em camadas para facilitar o fluxo de desenvolvimento dos aplicativos, entenderá como a nossa interface gráfica não sabe do funcionamento do nosso banco de dados e como o Visual Studio trata das dependências entre os projetos.

O Código Completo apresentado nesta vídeo-aula está hospedado no meu repositório do GitHub, EntityFrameworkNaPratica.

Participe da nossa comunidade comentando! Comente sua dúvida e ajude mais pessoas com a mesma dúvida! Vamos conversar sobre o Entity Framework, comente ai!

Não esqueça de assistir as outras vídeo aulas da série sobre Entity Framework!

  1. ORM, Entity Framework, Linq e Migrations
  2. Refatorando suas classes em Entity Framework
  3. Relacionamento muito-para-muito em Entity Framework

Comentarios

comentarios