Vídeo-Aula Entity Framework Migrations na Prática – Parte 2

Nesta segunda vídeo aula veja como gerar relacionamento entre as entidade usando o Entity Framework.

Você também pode ler meu artigo sobre como criar Chave estrangeira e Associação Independente no Entity Framework. Recomendo fortemente que você leia o artigo após assistir a vídeo aula!

Se você ainda não viu a primeira parte sobre Entity Framework Migrations na Prática essa é uma boa hora para isso! É importante que você assista a primeira parte antes de continuar com este vídeo! Eu espero, pode assistir :)

Nesta vídeo-aula é abordado a refatoração da classe produto para que possa ser adicionado uma Categoria a este produto, formando assim um relacionamento entre as Classes, utilizando para isso o Entity Framework para gerenciar o banco de dados e os relacionamentos entre as entidades, também é apresentado a camada de aplicação para o cadastro de Categoria, para que se possa manipular os dados da entidade categoria no banco de dados.

Ao final desta vídeo-aula você será capaz de construir relacionamentos um para muitos utilizando o Entity Framework.

Baixe o código de exemplo para acompanhar a vídeo-aula sobre Entity Framework Migrations.

Aproveite e deixe um comentário sobre o vídeo isso é importante e motivador! Sem contar que pode ter ficado alguma dúvida e este é o melhor lugar para você tirar esta dúvida! Então comente e vamos conversar sobre o Entity Framework :)

Lembre-se de assistir a todas as vídeo aulas da série!

  1. ORM, Entity Framework, Linq e Migrations
  2. Relacionamento muito-para-muito em Entity Framework
  3. Separando em camadas o Entity Framework

Comentarios

comentarios

One Response to Vídeo-Aula Entity Framework Migrations na Prática – Parte 2
  1. [...] você ainda não viu a primeira parte sobre Entity Framework Migrations na Prática ou a segunda parte s... cleytonferrari.com/video-aula-entity-framework-migrations-na-pratica-parte-3