Por que devo fazer uma certificação?

Eu sou certificado Microsoft e CompTia, e já me fiz esta pergunta, e creio também que qualquer bom profissional da área de TI também já se perguntou porque gastar tempo e dinheiro para fazer uma prova de certificação.

O objetivo de se fazer a certificação é para que você possa provar para o mercado que você tem domínio completo referente a tecnologia da certificação que você detém.

O legal da certificação é que você faça as provas de conteúdos que você já tenha afinidade e conhecimento, o bom da certificação, que durante o processo de estudo você se aprofundara mais sobre a tecnologia, e através disso vem a certeza que como profissional certificado você estará preparado para resolver diversos problemas relacionados ao conteúdo da certificação de forma bem mais eficiente do que antigamente.

Para começar a estudar é fácil, você precisa escolher um produto que você tenha afinidade e fazer a certificação sobre ele, logo abaixo segue o link de conteúdos de certificação da Microsoft e da CompTia, espero que faça bom aproveitamento deles.

 

http://www.microsoft.com/learning/pt/br/certification/cert-default.aspx

http://certification.comptia.org/home.aspx

Comentarios

comentarios