C# e Visual Studio

Este é o primeiro post de uma série de post sobre C#, algoritmo e programação. Nesta série irei mostrar os conceitos sobre lógica de programação utilizando da linguagem de programação C# junto com a IDE de desenvolvimento Visual Studio.

Para acompanhar esta série de post você deve possuir o Visual Studio instalado na sua máquina, estaremos sempre utilizando os projetos do tipo Console Application.

Você pode baixar o Visual Studio Express e seguir os passos da instalação, que são bem simples.

Uma vez instalado o Visual Studio, recomendo que você assista a vídeo aula sobre Programação Orientada a Objetos, para se familiarizar com o Visual Studio, se atentar em aprender a criar projetos e como rodar estes projetos.

Acesse agora mesmo todos os artigos desta série sobre C#, algoritmo e programação.

C# “CSharp”

C# ou C Sharp (em português lê-se “cê charp”), é uma linguagem de programação orientada a objetos, fortemente tipada, desenvolvida pela Microsoft como parte da plataforma .NET. A sua sintaxe orientada a objetos foi baseada no C++ mas inclui muitas influências de outras linguagens de programação, como Object Pascal e Java.

Não vou aqui chover no molhado, se tiver interesse você pode acessar o artigo C Sharp da Wikipédia onde é explicado melhor toda sua história.

Visual Studio

O Microsoft Visual Studio é um pacote de programas da Microsoft para desenvolvimento de software (IDE) especialmente dedicado ao .NET Framework e às linguagens Visual Basic (VB), C, C++, C# (C Sharp) e J# (J Sharp).

Também é um grande produto de desenvolvimento na área web, usando a plataforma do ASP.NET e ASP.NET MVC, inclusive temos uma ótima série sobre ASP.Net MVC publicada aqui no TI Selvagem, já é bom guarda ela nos favoritos!

Como na explicação do C# existe um otimo texto sobre o Visual Studio na Wikepedia, então se quiser saber mais basta acessa-lo.

Aprendendo a Programar com C#

Nesta série você irá aprender a programar, e a programar utilizando C# com sua linguagem de programação e o Visual Studio como IDE. Iremos ver muito conteúdo! Então se prepara, vou listar alguns tópicos que pretendo abordar em breve: Lógica, Algoritmos, Constantes, Variaveis, Tipos de Dados, Expressões, Lógica ou Booleana, Funções e muito mais!

Até o proximo post e não se esqueça de baixar e instalar o Visual Studio Express e assistir a vídeo aula sobre Programação Orientada a Objetos!

Se ficou alguma dúvida ou esta com alguma dificuldade na instalação do Visual Studio comenta ai! Estamos aqui pra ajudar, não esqueça!

Não perca as próximas publicações, então? Siga nossa página TI Selvagem no Google Plus, Twitter ou no Facebook e se gostou do conteúdo compartilhe e ajude nossa comunidade!

Comentarios

comentarios

4 Responses to C# e Visual Studio
  1. […] de uma série de post sobre C#, algoritmo e programação. Se você não viu o primeiro post sobre C... tiselvagem.com.br/c-sharp/logica-de-programacao
  2. […] sobre C#, algoritmo e programação 1. C# e Visual Studio 2. Lógica de Programação 3. Constantes,... tiselvagem.com.br/c-sharp/constantes-variaveis-e-tipos-de-dados
  3. […] sobre C#, algoritmo e programação 1. C# e Visual Studio 2. Lógica de Programação 3. Constantes,... tiselvagem.com.br/c-sharp/expressoes-aritmeticas-relacional-logica
  4. […] sobre C#, algoritmo e programação 1. C# e Visual Studio 2. Lógica de Programação 3. Constantes,... tiselvagem.com.br/c-sharp/funcoes-em-c