Aprenda a programar: A Microsoft faz multirão para ensinar código

No inicio do ano foi declarado o ano do código. Muitos programadores vão nascer esse ano, não no sentido literal, mas vão abrir os olhos pela primeira vez para o código.

Programar faz a pessoa aprender a pensar de outra forma e abre a muitas oportunidades onde ela pode ajudar a mudar o mundo.

Veja o vídeo abaixo que a Microsoft Brasil fez sobre a nova linguagem universal: o código!

Casado com essa ideia a Microsoft lançou o site Eu Posso Programar que tem uma proposta: ensinar programação a todas as pessoas!

Segundo o site:

De 06 a 10 de outubro, vamos fazer um grande movimento e convidamos você e seus amigos a fazer o curso de 1 hora de programação.
Quando concluir, poste a #hashtag #EuPossoProgramar! e desafie outros quatro amigos a realizar o curso também.

E não é só isso, durante outubro vão acontecer hackathons, que são maratonas de programação, em vários lugares, como o Hackathon que vai acontecer em Recife mas que qualquer pessoa do Brasil pode participar online.

Além disso a Microsoft criou o Code Hunt, um jogo onde se aprende e pratica a programar em C# ou Java online de graça se divertindo. Você pode ver um pouco do jogo no vídeo abaixo que eu fiz:

Então espalhe essas iniciativas!! Chame os amigos. Ainda dá tempo de estudar programação e fazer parte da copa dos códigos da Microsoft do ano que vem, a Imagine Cup. Espero ver sua equipe lá!!

Temos aqui no blog da comunidade uma série de artigos para que você aprenda a programar! Então não tem mais desculpas aprenda a programar agora mesmo e até breve!

Não perca as próximas publicações! Siga agora nossa página TI Selvagem no Google Plus, Twitter ou no Facebook e se gostou do conteúdo compartilhe e ajude nossa comunidade!

Comentarios

comentarios